Já disse que é engraçado como somos nós meros seres humanos. Um dia triste, outro alegre. Um dia com saudade e felicidade, outro com a mesma e tristeza.
Quantas vezes nós, não ouvimos uma frase mais o menos assim ''errar é humano, todos nós somos humanos, por isso erramos.'' ein?!
Várias! Pelo menos eu, várias!
E realmente, isso tem fundamento, pra que, por que nos martirizarmos tanto então, quando acabamos comentendo algum erro ?
Por que ficamos com tanto medo ?
Ok! Medo também é algo humano, mas nao deveria vir junto do erro. Talvez junto do erro deveriam vir a mão na consciência, a garantia que não ocorra uma outra vez e a confiança da pessoa com qual erramos. Só!
Estranho falar de confiança, logo eu que de cara não confio nas pessoas, alias, em qualquer pessoa. Mas se alguém errou conosco e nos preocupamos, sentimos ao menos um ''poxa'' é porque ela não é qualquer pessoa, certo?!
São tantas perguntas sobrevoando uma mera cabeça, perguntas das quais até tenho respostas, o único e maior problema, é que conforme passa o tempo as respostas mudam por mais que as mudanças sejam mínimas.
Depois do erro, do perdão e tudo com total confiança, talvez venha a paz. Acho que paz é a única certeza aqui citada, da qual se precisa de verdade. Da qual quero, da qual admiro almejo e suspiro.
Estar bem consigo mesmo. Ter paz e ser livre. Consciência leve, trânquila. Fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário