sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Benjamin me fez pensar..

Não sou grande fã de filmes, por ''mais grandes'' que eles sejam, porém, resolvi ver um filme do qual me recomendaram e disseram ser muito lindo: ''O Curioso Caso de Benjamin Button''
Desliguei o Dvd com grandes pensamentos, pensei o filme todo, me emocionei; e ainda me deparo com pessoas que me julgam como alguém incensível.
O filme conta a história de um bebê que já nasceu velho e ao contrário de todos nós, foi regredindo, assim virando bebê novamente e vindo a morrer.
Ouvi grandes frases no filme, alias, nao sei se eram grandes ou eu que acho tudo muito lindo..
''O que uma menina sabe sobre amor?'' Talvez nada, talvez muito, talvez pouco, bem pouco.. um dia poderá saber tudo.
''É preciso que percamos as pessoas, que elas partam de nossas vidas, para assim sabermos o tamanho do valor que elas representam para nós.'' E sabermos também a imensidão da dor, do vacuo, do espaço deixado por ela. Isso é triste, tristeza é banal, porém é precisa.
''Você tem de viver, saber o que está fazendo, não adianta viver sem saber o que faz, sem gostar e sentir prazer.''
No filme, os atores principais sempre se dispedem um do outro, mas sempre voltam a se reencontrar.
Cheguei a pensar que virei uma grande fã de romances, mas sei que na verdade sou fã é do meu romance, seja ele qual for, comigo, com alguém querido, com alguém do qual eu queira ou pense querer para vida toda.
Não sei, nunca parei para escrever algo assim, a realidade é que estou em tamanha saudade de um amor e esse filme só fez ela crescer.
Saudade é mais banal que a tristeza, é dolorida, não é nada aconchegante. Talvez não tenha que perder alguém para saber o tamanho do valor do qual tenho por ela, a saudade já basta, com ela sofro também.
Saudade não é aconchegante, mas é saudável. A saudade quando é ''matada'' vira o melhor aconhego que se pode ter.

Ps: O lindo do Brad Pitt faz o filme!

Nenhum comentário: